Viva a beleza natural

Quem nunca se deparou em um situação onde se viu obrigada a usar qualquer tipo de maquiagem pois, caso ao contrário, não estaria sendo bem vista ou não estaria se sentindo bem? E atire a primeira pedra quem nunca se sentiu menos que os demais porque sua autoconfiança estava lá embaixo por conta da aparência?

Depois do imenso sucesso de “Girl On Fire”, Alicia Keys retorna a lançar um novo álbum com uma pegada bem interessante e incomum no mundo das celebridades. Cansada de precisar esconder suas imperfeições em busca de um padrão de beleza aceitável, a cantora desabafou a razão pelo qual aceitou sua beleza natural: “não queria mais esconder meu rosto, minha mente, minha alma, ou os meus pensamentos, meus sonhos, minhas lutas, e o meu crescimento emocional. Nada mais.”

aliciakeysexclusivebestfitshot1

Somos cobradas o tempo todo que não conseguimos “respirar” nós mesmos e muitas perguntas passam a surgir: “todas as meninas estão usando maquiagem, por que você não?”, “Mas só um batom? Passa o restante..”, “Você viu aquela maquiagem de fulana? Ficaria ótima em você..” entre outras. Mas acontece que nós temos escolhas e todas as escolhas que pretendemos fazer tem como um único objetivo: nos fazer feliz. Nos fazer sentir cada dia mais nós mesmos e, consequentemente, nos amar inteiramente por nossas escolhas. Afinal, ninguém gosta de arrependimentos, né?!

Todos chegamos a um momento em nossas vidas (especialmente garotas) onde tentamos ser perfeitos.

Em tempos onde a cobrança continua sendo exigida, é incrivelmente belo algo que tem tudo para ser comum, de fato, estar sendo admirado por isso. Seria muito irônico da minha parte discriminar o uso de maquiagem. Não, meu ponto de vista não é esse, mas sim o uso consciente e o respeito por nós mulheres. Somos bonitas porque estamos felizes e isso deve ser o suficiente. Se um dia quisermos acordar com nenhuma vontade de se maquiar ou ir a algum evento com hidratante facial, que assim seja. Somos bonitas pela nossa essência, temos valores, princípios e inúmeras qualidades que nos fazem em todas situações mais bonitas, independente de fatores externos.

2016 BET Awards - Arrivals
LOS ANGELES, CA – JUNE 26: Singer Alicia Keys attends the 2016 BET Awards at Microsoft Theater on June 26, 2016 in Los Angeles, California. (Photo by Jason LaVeris/FilmMagic)

Essa decisão da cantora não é tão recente assim e sei que existem outras personalidades que assumiram sua beleza natural, mesmo diante de toda a produção e “aceitação” imposta pela mídia. Que mais exemplos como esse possam ser reproduzidos e chegar a uma massa de garotas que se sentem inseguras com a aparência. Inspirações podem vir de qualquer lugar, de diversas plataformas, mas a maior inspiração de todas é nós mesmos. Poder compreender e aceitar tudo o que nos envolve, todos as lições e histórias de vida, o que gostamos ou deixamos de gostar, nos aproxima ainda mais de nós mesmos e é aí que o amor pelo que somos se transforma e nada é capaz de nos colocar para baixo.

Que todas nós possamos nos amar exatamente como somos, sem exigências, com respeito a nós mesmas e principalmente, com liberdade para usar e ser o que quisermos.Mesmo distante, Alicia e todas que cooperam para esse movimento, conseguiu abraçar todas nós.

assinatura

20 comentários sobre “Viva a beleza natural

  1. Nada como a beleza natural ❤ Eu adoro maquiagem e o poder que ela tem e nos traz. Mais nada nessa vida é melhor que o natural, que a chuva batendo no rosto sem o perigo da maquiagem escorrer, de encostar a cabeça no ombro do seu namorado que está com camisa branca e sair aquela mascara perfeita que ficou horas a produzir para apenas durar 1 dia. Viver a Beleza natural é viver todo dia a liberdade de que todos somos diferentes e temos nosso "defeitos". Vivo isso todo o dia, e não tenho vergonha da minha beleza real 😀

    Alicia Keys sempre sendo incrível e com um belo exemplo. Amei o post!
    Com amor,
    Urssy

    https://belezacalculada.wordpress.com/

    Curtir

  2. Que incrível!!! Tão bom ver que cada vez mais os artistas usam sua influência para propagar esse tipo de pensamento! Precisamos de pessoas assim no mundo, porque de gente com máscaras e que quer parecer o que não é, já estamos cheios!
    Fiz um post no blog citando dois casos parecidos, caso se interesse em ver, Sá: https://sorrirparaencantar.wordpress.com/2016/05/17/inspiracao-famosas-vao-contra-os-padroes-e-assumem-suas-reais-belezas/
    Amei o post ❤️
    Beeeijos

    Curtir

    • Concordo plenamente, Nay! As personalidades influentes e que são adeptas a ser o que realmente são, tem mais que propagar isso mesmo! Porque muitas garotas as têm como “modelo” e nós sabemos que por trás de muita beleza, existem infinitos produtos, etc.. Fico feliz com a atitudes de personalidades que abraçam esse pensamento!
      Opa, vou ler sim!!
      Beijão! ❤

      Curtido por 1 pessoa

  3. Uso maquiagem apenas aos fds ou quando tenho alguma coisinha durante a semana e preciso dizer: me libertar disso no dia a dia é sensacional!
    Ter essa liberdade de me pintar apenas quando quero, e não com obrigação é maravilhoso!

    Amei o post!
    beijos♥

    Curtir

  4. “Somos bonitas porque estamos felizes e isso deve ser o suficiente.” Que texto maravilhoso!!! Eu achei lindo o que a Alicia Keys fez, ela é uma grande influência para muitas pessoas. Eu adoro maquiagem, mas não tem nada melhor do que me olhar no espelho e pensar: “Tô linda ao natural. Uaul.”, mas temos aqueles dias que a maquiagem ajuda sim. Eu gosto de ter essa liberdade de poder escolher quando vou me arrumar e se vou me arrumar. Amei seu texto!!

    Beijos!!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Isso é o mais importante, Angela: nossa liberdade de se sentir muito bem sem ou com maquiagem. A Alicia é uma grande influencia mesmo, espero que mais personalidades influencie as pessoas positivamente! Fico muito feliz que tenha gostado do texto! Beijão!! ❤

      Curtir

  5. Nossa.. esse post caiu como uma luva pra mim hoje!
    Estou fazendo um tratamento com tretinoína pela acne que surgiu no meu rosto, provavelmente por uso excessivo de maquiagem (que eu amo e não vivo sem).
    Pra quem não sabe, a tretinoína é um tratamento longo e tem como sintoma descamar o rosto inteiro e irritar muito a pele!
    Quase morri pra poder ficar sem maquiagem durante algum tempo para o tratamento, foi quando parei pra pensar… pra q td isso né?
    Maquiagem é uma paixão e uma maravilha, mas ficar escrava disso.. é bem complicado.
    E a impressão que dá é que no momento que vc não usa, todo mundo fica reparando em vc e no quanto vc mudou sem a maquiagem e tal… isso é bem complicado!
    Admiro muito a Alicia e a iniciativa dela!!
    Inclusive me lembro que ela tinha muito problema com acne no começo da carreira… provavelmente essa atitude era uma coisa que ela queria há muito tempo e certamente ajudou a pele dela, que por sinal está maravilhosa agora! (vide as fotos que vc postou)
    Muito importante essa questão, tem que ser abordada mesmo!

    Curtir

    • Sei bem como é esse tratamento e essa experiência da pele descamar e ficar toda vermelha, também já tive como experiência. E realmente Fer, as pessoas reparam muito mais em nós quando não usamos nada.. talvez por ser tão incomum ou o comum é estar sempre maquiada. Mas o mais importante é estarmos nos sentindo bem, independente se estamos com ou sem maquiagem. Nossa confiança é maior. Fico feliz que tenha gostado do tema! Grande beijo! :*

      Curtir

Deixe um comentário

