Ninguém é alguém sem um outro alguém

Essa semana eu tive a imensa oportunidade de conhecer o canal do Thiago Rodrigo através de um dos treinamentos teóricos que tenho por conta do meu trabalho. O vídeo passado não poderia ser outro: Ubuntu. Pra quem não conhece o significado dessa palavra, Ubuntu é uma palavra que representa uma filosofia e ética africana que significa: “Sou o que sou, porque somos todos nós.”.

Eu tenho uma certa admiração por questões que não discrimina pessoas por raças, crenças, etnias, classe econômica, orientação sexual, entre as mais diversas diferenças. Somos todos um só. Precisamos de outras pessoas para sermos quem somos, independente de escolhas. Como Thiago diz no vídeo, “ninguém é alguém sem um outro alguém.” e essa é a mais simples verdade. O mundo anda cada dia mais individualista. Muitas pessoas ainda acreditam que tudo gira em torno delas e cada vez mais as pessoas estão se tornando autossuficiente e não é bem por aí. A ganância e o interesse em sempre querer mais e mais não se importando com o amigo do lado e com as diversas questões que envolvem a decisão de nossas escolhas pessoais, deixam mais evidente que a tendência é cada dia menos olhar para o outro com compaixão em prol de ajudá-lo com o que estiver ao nosso alcance.

Que a filosofia Ubuntu possa propagar para mais e mais pessoas. Não é da noite para o dia que mudamos, mas termos consciência do que para sermos o que somos, precisamos de outro alguém já é o ponto de partida para colocar em prática. E que a cada dia podemos fazer mais pelos outros, porque assim estaremos fazendo muito por nós mesmos.

Ubuntu para nós!

assinatura

Anúncios

6 comentários sobre “Ninguém é alguém sem um outro alguém

  1. Texto reflexivo e que infelizmente isso é verdade, não há mais compaixão com o próximo e a verdade disso tudo é que. Dependemos de uns dos outros para sobreviver. Isso ta escrito nab filosofia e entre todos os quesitos. https://livroseseries2016.wordpress.com/2016/07/29/%e2%a0%80movimento-amor-em-acao-%e2%9d%a4%ef%b8%8f%e2%9d%a4%ef%b8%8f/. Confira este link. Participo de uma ação que ajuda alimentar pessoas que moram na rua, não vamos la só para dá alimento, mas para conversar e dá carinho
    Um grande abraço Sabrina
    Sucesso 😍

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s